quinta-feira, 23 de abril de 2020

LEITURAS - 1

Em período de quarentena e de confinamento, sugerimos-te a leitura de uma história de confinamento em tempo de guerra. E que confinamento!  De um momento para o outro e sem fim à vista, o mundo de Anne reduziu-se a um pequeno espaço, nos fundos da empresa do pai. Era um anexo secreto composto por pequenas divisões e poucas janelas que a família Frank (Anne, o pai, a mãe e a irmã) dividiu com outras quatro pessoas. Ali, naquele espaço extremamente apertado, conviviam com o medo de serem descobertos.
Anne driblava o dia a dia entediante lendo e escrevendo. Os livros, bem como os alimentos e outros bens necessários, eram trazidos por quatro funcionários da empresa. Esses leais funcionários eram os responsáveis por manter a ligação entre o “anexo” e o mundo exterior. Miep era uma delas:
                         
O Diário de Anne Frank é uma obra do Plano Nacional de Leitura indicado para o 8.º ano de escolaridade, mas aqui apresentado em banda desenhada. Se pretenderes ler este livro, solicita-o à tua Biblioteca, por email: bibliotecaisabelalcada@gmail.com.
Vê o vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário